Uma rotina de exercícios luta muito bem contra diversas doenças psiquiátricas

Praticar atividades físicas é excelente não apenas para o corpo, mas também para mente

Com apenas 20 minutos de exercício aeróbico, duas vezes por semana, é possível produzir endorfina e dopamina suficientes para manter-se bem disposto.

Vista por muito tempo como apenas um hábito de pessoas acima do peso, a atividade física é muito mais do que isso. Sua prática está diretamente relacionada aos benefícios para a saúde, incluindo redução da pressão sanguínea, diminuição dos riscos de doenças cardíacas, prevenção da osteoporose e muitos outros.

A constatação de que as atividades físicas melhoram o humor não é exatamente nova. Mas é sempre bom lembrar que existem muitas formas de levantar seu astral e que a utilização de remédios não deve ser a primeira alternativa. Praticar atividades físicas é excelente não apenas para o corpo, mas também para mente.

Entre as vantagens de se exercitar estão o aumento de estímulos ao sistema nervoso central e a melhora da capacidade respiratória, o que traz mais disposição para as tarefas diárias. O sentimento de satisfação é tamanho, que interagimos mais, aumentamos a nossa qualidade de vida e, consequentemente, reduzem os sintomas de depressão.

Veja também sobre Atividade física contra a depressão.